Metodologia exclusiva
Veja como nossos especialistas simplificam a gestão do aprendizado corporativo para você se dedicar ao mais importante: Desenvolver pessoas
O estudo diz “não é que o conteúdo dos programas de treinamento seja necessariamente ruim; ao contrário, é que as empresas não estão estabelecendo as bases adequadas para obter o máximo do que está sendo ensinado”. Ou seja, erro está em não definir estratégias e estabelecer culturas de aprendizagem antes de desenvolver os programas e materiais de treinamento!
Capacitar não pode ser uma aventura! Antes de produzir qualquer material, precisamos entender exatamente quais resultados queremos alcançar e definir uma estratégia de aprendizado realmente eficiente, considerando técnicas, metodologias e tecnologias que possam potencializar o aprendizado de nossos alunos.
aprender e estudar
É importantíssimo entender que estudar é diferente de aprender. Percebam que ao longo da vida “estudamos” muitos assuntos que não lembramos mais. Por que isso? Simples, porque aprender está muito além.
Por exemplo, ao final da jornada de aprendizado o que comprovadamente sou capaz de fazer melhor? É por aí!
Para o adulto, a diferença entre estudar e realmente aprender, está em alguns fatores que o cercam e estimulam a aprendizagem, como necessidades, interesses, prazer, experiências, motivações e vantagens. Portanto, antes da construção dos conteúdos, mapear e atuar com base nos estímulos educacionais da aprendizagem é sempre o nosso grande desafio!
Por isso identificamos os objetivos, o perfil do público alvo e as melhores formas de atingi-lo para criarmos estratégias de aprendizado que realmente funcionam.
gatilhos mentais
Estudamos constantemente como os seres humanos aprendem, seus comportamentos, desejos e utilizamos conceitos da neurociência e técnicas de gatilhos mentais para desenvolver materiais que realmente tragam a efetividade esperada para atingir resultados.
O aprendizado passivo, onde o aluno apenas se assiste o conteúdo e depois é avaliado, não funciona mais. Atualmente, é fundamental olhar para o aluno como o centro da estratégia de aprendizagem, fazendo-o participar ativamente do seu próprio aprender.
Para isso, é essencial criar conteúdos modernos, que estimulem cada vez mais a experimentação, participação e consequentemente o envolvimento, tornando as ações de aprendizado mais eficientes e poderosas.
facilitar o aprendizado
A neurociência nos mostra que em 95% do tempo o cérebro humano funciona de forma automática. Portanto, aprender precisa ser algo contínuo e cultural, que atinja o aluno de todos os lados, que crie memória automática e não com ações pontuais e isoladas.
Somos Educação, somos tecnologia. Esse é o nosso DNA, é isso o que nos MOVE! Somos a Zoom Educação Corporativa.
Rua das Carnaubeiras, 168, conjunto 22 – Jabaquara – São Paulo – SP
Copyright © 2024 - Zoom Educação Corporativa