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Você já ouviu falar de Soft Skills e Hard Skills? 🤔

Provavelmente sim, pois são tipos de competências essenciais em qualquer ambiente profissional e nos dias de hoje precisamos desenvolvê-las cada vez mais para conseguir alcançar resultados.

Na prática, o que são Soft Skills e Hard Skills?

Vamos lá, as Soft Skills são habilidades comportamentais, subjetivas e difíceis de medir, como a capacidade de comunicação, liderança e trabalho em equipe. Já as Hard Skills são habilidades técnicas, específicas para uma determinada função ou área, como habilidades em programação, análise financeira ou fluência em outro idioma, que podem ser medidas e quantificadas.

Saiba que elas podem impulsionar o crescimento da sua equipe.

Quer uma dica? Repense sua estratégia de aprendizagem e aposte no desenvolvimento de conteúdos focados em nessas habilidades, pois as Soft Skills fortalecem a coesão da equipe, promovendo um ambiente de trabalho saudável e produtivo, enquanto as Hard Skills garantem que a equipe tenha as habilidades técnicas necessárias para realizar suas tarefas com eficácia.

Ou seja, a combinação de ambas impulsiona a confiança e a capacidade do seu time, permitindo que sua empresa se adapte às mudanças de mercado com muito mais agilidade.

Mas como desenvolver e aplicar as competências mais valorizadas em sua empresa?

Desenvolver as competências na sua empresa não é um processo complexo, pois é totalmente possível colher resultados mesmo à curto prazo, mas é preciso ter o entendimento que para a estratégia funcionar de verdade, precisamos introduzi-las em um processo de capacitação constante, que esteja alinhado a uma mudança de cultura.

E aí, gostou do tema?

Solicite nosso novo ebook, “Soft Skills e Hard Skills: Como desenvolver as competências mais valorizadas do mercado de trabalho”, onde abordamos as vantagens e dicas de como aplicar as habilidades na sua empresa.

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Equipe Zoom Educação Corporativa.

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